24 de março de 2007

Reconhecimento de" Uma Grande Amizade "


De poetas e loucos todos temos um pouco lá diz o ditado.
Os amigos não se compram como quem compra no supermercado.
Os amigos conquistam-se e dão um certo trabalho, perde-se tempo e ás vezes até bastante com eles, mas quando são amigos de verdade tudo vale a pena o que se faz uns pelos outros.
Agora não estraguem uma boa relação com os amigos, ou com os seus verdadeiros amigos, por que uma vida sem amigos é como uma fonte sem água, por muito que se esprema não deita nada.
Eu tenho ou tinha uma amiga, nada fins para a perder mas há muito que nada sei dela pode ser que volte há ! Por que
os amigos tabem são um pouco como os pombos correios, voam uns muito baixo outros a média altura, outros há que voam muito alto e destanciam-se bastante e depois perdem-se.
Quem sabe se foi o que aconteceu comigo, vamos ver o tempo o dirá.
Poema
De poemas nada sei, mas para não degenerar há raça de bom portugues povo de poetas e trovadores da idade média, vou dedicar este poema a uma grande poetisa portuguesa que lhe reconheço os feitos em prol da divulgação da poesia em Portugal .
Minda? Da onde virá este nome eu sei, de uma pessoa que encanta e desencanta, quando está declamando o seu poema que da alma gema e pura, brilha com muita doçura.
Minda sua dócil encantadora poetisa, está alerta de quem lhe quer bem, muito bem pouco ó nada.
Nada é nada, querida amiga e do nada nada nasce, mas se uma amizade existe ela de algo nasceu, e no seu coração cresceu como uma flor branca e pura, que encontrou sua doçura.
Minda de poeta nada tenho, mas tenho meu coração que impulso.
Na dedicação de querer estar perto de si para lhe estender a mão, sempre com alguma paixão de seu amigo que sou, quero ajudála a subir ao palco de grandes poetas e poetisas, para declamar seus poemas de encantar, de que nos fazem chorar de uma alegria imensa.
Volte que de poeta nada tenho, mas como seu amigo que sou e para finalizar, eu vou ficando a esperar o dia de a poder abraçar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito linda esta pintura de tão sobriedade, com junção de cores perfiladas de grande contraste e destreza o que realça simplicidade e transmite tranquilidade em tão leves traços.
Muitos beijinhos :)

Nota de Falecimento Rodolfo Leopoldo Belmonte dos Santos

A familia de Rodolfo Leopoldo Belmonte dos Santos informa todos os amigos do seu falecimento, no passado dia 29 de Março. As cerimonias fune...