31 de março de 2007

Os Prisioneiros Domíciliários


Há algum dos nossos governantes que se lembre destes prisioneiros?
Até aos dias de hoje são alguns milhares, mas quer-me parecer que ninguém se lembra deles se não vejamos.
Quem são eles digam lá, já alguma vez discutiram duas palavras que fosse sobre eles na Assembleia da Republica acho que não e por que não?
Por que é gente de pouca importância, melhor seria que morressem todos era um grande alivio que davam aos Senhores governantes de Portugal, começando por o ministro da saúde que tudo tem feito para que os pobres e idosos deste País morram a caminho dos hospitais por essas estradas fora, maldito seja semelhante ser que tem miolos para que.
Se este País fosse Espanha com toda aquela imensidão de território tinha e tem cabimento que os centros de saúde e hospitais sejam distantes, mas num pais tão pequeno como
o nosso por que se está a fazer destas barbaridades, das duas uma ou para que a população morra estrada fora, ou para por mais uns milhares de trabalhadores no desemprego que já são poucos os que temos, bem espremidinho com verdade meio milhão de pessoas que se encontram no desemprego dentro do nosso País.
Senhor ministro da saúde chego a pensar que o Sr. De humano deve de ter muito pouco e quando acabar o seu mandato se calhar vai ser mais um prisioneiro domiciliário a juntar-se aos outros, sim por que depois já não tem policia á sua porta a guardá lo para dormir descansado.
Pois são os prisioneiros domiciliário, que já na condição de prisioneiros que todos os dias reclamam e buzinam aos ouvidos dos governantes grupo do qual o Sr. Também faz parte a dizerem meia dúzia de verdades e sabe o Sr. Quais são?
E assim eu explico já que andam a fazer de conta, um telefone em casa da rede fixa é luxo pergunto eu, ter gás em casa é luxo pergunto, ter luz eléctrica em casa é luxo pergunto, pagar a renda ao senhorio todos os meses e, renda dos prisioneiros domiciliário é luxo pergunto eu?
Então vamos ás contas agora meus senhores, = = = = = = = = = = = = = Telef--40.00 Euros.
Gás = = = = = == = === = = === = = == == = ===== = = === == = == == ==30.00 Euros.
Luz= = = = = = = == == == = == = == = == === == == == == === == = ===40.00 Euros.
Renda de casa de prisioneiros domiciliários = =========================50.00 Euros.
Medicamentos compra no mês é luxo acho que não, ====================40.00 Euros .
Total mínimo mensal de gastos, ==================================200.00 Euros.
Já sabem agora quem são os prisioneiros domiciliário deste País, são os tristes pensionistas que tem que viver com = 230.00 Euros por mês.
Agora eu pergunto aos sábios políticos deste País como é que alguém vive assim durante um mês, como come, como compra um par de sapatos para não andar descalço mais, isto se a renda for só de cinquenta euros mês.
Senhores governantes estas pessoas não são os chulos da sociedade, nem foram os parasitas de Portugal, há muito boa gente e gente que trabalhou bastante para o engrandecimento do País que é hoje e encontram-se no ano de 2007, numa situação de fome e miséria.
Por isso querem-nos matar, querem-nos dar fome, será que é crime uma pessoa chegar aos, 60=70=ou 80 anos de idade, os senhores também para lá caminham a passos largos, por isso por favor eu também e minha esposa infelizmente fazemos parte desses prisioneiros domiciliário dai que tenho que ir vender a minha obra ao desbarato para a rua e ficaram-me a conhecer melhor a partir de hoje, por isso digo-vos dá vómitos ouvir falar de novos aeroportos, de novas pontes sobre o Tejo, de comboios de alta velocidade, com o povo a viver de pobreza, de desemprego, outros a morrerem nas estradas aos milhares sabe Deus por que, outros nas policias a suicidarem-se, povo que morre todos os dias de A V C ás dezenas, outros tantos morrem com a droga, com o álcolismo, por que vêem o que eu vejo, e sentem o que eu sinto.
E será que só os senhores é que não vêem ou pretendem ignorar até quando.
Agora só me resta deixar aqui um apelo ao Sr. ministro das finanças, que me ajude a fazer estas contas do que é que eu, e minha esposa vamos viver durante o resto do mês, por as contas que aqui exponho e não só, também do resto dos Portugueses que se encontram na mesma situação que eu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande e mais valiosa verdade não poderia estar mais directa e descrita aqui, esta a maior das verdades do dia-a-dia de grande parte da população portuguesa e não só....
Quanto aos meus papás, de que aqui descrevem uma situação real, de que infelizmente não está sequer de acordo com o mínimo aceitável, não é preciso dizer pois voçês já o sabem que o mais importante é de que tenham muita saúde, serenidade e aproveitem tudo...tudo...pois nós cá estamos e estaremos sempre e com saúde tudo se faz, puxando daqui e dali...um dia melhor e outro pior...tudo se arranja e nada nunca faltará grande beijo ;)

Nota de Falecimento Rodolfo Leopoldo Belmonte dos Santos

A familia de Rodolfo Leopoldo Belmonte dos Santos informa todos os amigos do seu falecimento, no passado dia 29 de Março. As cerimonias fune...