30 de dezembro de 2014

PEGUEI NESTE TEMA DA ESCRITORA ALDA CABRITA, NO CAIR DA FOLHA, DO CALENDÁRIO DEZEMBRO 2014.

casino
blackjack online

32 Ou 33 Mulheres?

É tal a velocidade com que morrem que me perdi nas contas e não sei ao certo se, neste momento, já são 32 ou 33 as mulheres assassinadas por quem, um dia, as jurou amar.
Um flagelo que parece não ter fim. E todos os anos nos encontramos a contar, com pesar, todas estas mortes que resultam da violência doméstica, como se esta fosse a única acção ao nosso alcance, enumerá-las.
Mas a  verdade é que enquanto houver juízes que digam que “bater na mulher não é crime nenhum” ou que “uma mulher de 50 anos já acabou a sua vida sexual”, este problema social não tem solução.
Esta falta de justiça torna-nos extremamente vulneráveis, quase chegando a parecer que somos atingidas por um surto de uma doença qualquer que mata, aos poucos, algumas mulheres. As mais infelizes. As mais desprotegidas!
É a ausência de interesse das autoridades e, acima de tudo, a falta de justiça que as faz sofrer. E a morte acaba por ser o fim trágico para onde são arrastadas muitas das nossas mulheres, ao ritmo dramático de uma por semana!
Resta-nos a ousadia de denunciar e gritar: BASTA!
eNTÃO É ASSIM, É CONFRANGEDOR ESTES ACTOS DE VIOLÊNCIA DOMESTICA ENTRE HOMENS E MULHERES.
MAS, SE FORMOS AO FUNDO DA QUESTÃO, O HOMEM TEM QUE ESTAR MUITO VIOLENTADO, POR A MULHER OU AS MULHERES, ANTES DE PARTIR PARA O ACTO.
nÃO APROVO TAIS ACTOS DE VIOLÊNCIA, NEM DO HOMEM PARA A MULHER, NEM DA MULHER PARA O HOMEM.
POR QUE, SE FALA POUCO QUANDO É O HOMEM A SER VITIMA DA MULHER.
AGORA, A QUE SE DEVE A BARBÁRIE,HÁ DESGRAÇADA CRISE, QUE ORQUESTRARAM PARA MERGULHAR PORTUGAL.
COM  A CRISE VEIO A POBREZA, O DESEMPREGO, A FOME, A MISÉRIA,QUE ESTÁ INSTALADA EM PORTUGAL. E DAI,
O SALVE-SE QUEM PODER, QUE AGORA É A TODOS OS NÍVEIS, VALE TUDO. OS RICOS QUEREM A TODO O CUSTO FICAREM MAIS RICOS.
NEM QUE PARA ISSO, SAIBAM QUE LHES PODE ESPERAR A CADEIA.
OS POLÍTICOS, QUEREM SERVIR OS SEUS AMOS CEGAMENTE, MESMO QUE ISSO CUSTE VIDAS, LIBERDADES, E GARANTIA COM DIREITOS PARA OS CIDADÃOS  Ó POVO DE UMA NAÇÃO. 
E, SE NÃO VEJAMOS, O QUE SE PASSOU E PASSA-SE, NOS 
NOSSOS HOSPITAIS, AONDE SE DEIXA MORRER PESSOAS AO COMPLETO ABANDONO DOS CUIDADOS CLÍNICOS.
FALEI HÁ ALGUM TEMPO, QUE A SAÚDE EM PORTUGAL ERA CALAMITOSO, UMA VERGONHA, PARA UM PAÍS NO SÉCULO XXI, O SENHOR. PASSOS COELHO, VERIFICOU ISSO HÁ POUCO TEMPO, QUANDO ACOMPANHOU UM FAMILIAR AO HOSPITAL, COM DEMORA DE ATENDIMENTO DE 22 A 24 HORAS DE ESPERA, PARA QUE? 
PARA DEIXAREM MORRER PURA E SIMPLESMENTE PESSOAS, NÃO DIZEM É QUANTAS CLARO.
POR QUE, QUEM TENHA DINHEIRO VAI PARA OS PARTICULARES, OS DOENTES DORMEM ACOMPANHADOS DE FAMILIARES, E AI FIA FINO.
POR CONSEGUINTE, QUERO COM ISTO DIZER, NESTE FINAL DE ANO, QUE É PRECISO E MUITO URGENTE, IMPLANTAR MEIA DÚZIA DE MEDIDAS DE CARÁCTER PARA O PAÍS ANDAR PARA A FRENTE, O CASO DA SAÚDE EM PORTUGAL, O CASO DA EDUCAÇÃO, O CASO DO EMPREGO. O CASO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE PESSOAS A TODOS OS NÍVEIS, O CASO DOS IDOSOS E, DA POBREZA DE NOVOS E VELHOS, O CASO DAS CRIANÇAS NA POBREZA, NOS MAUS TRATOS DAS MESMA, 
DAR APOIO AOS INVESTIDORES, ACABAR URGENTÍSSIMO COM AS BUROCRACIAS, PARA QUEM QUEIRA INVESTIR A TODOS OS NÍVEIS NO PAÍS, APOIAREM AS EXPORTAÇÕES,
APOIAREM GRANDES, PEQUENOS, E MÉDIOS, EMPRESÁRIOS, PARA O EMPREGO ABRIR PARA AS PESSOAS, QUE TANTO PRECISÃO DELE.
SÓ ASSIM, O PAÍS SE LEVANTARÁ, CASO CONTRÁRIO SE CONTINUAR-MOS COM NOVELAS, DISTO E DAQUILO, COM PERCAS DE TEMPO,  E A DESCRENÇA DO POVO PREVALECER CADA VEZ MAIS. MEUS AMIGOS, NEM SOCIALISMO, NEM SOCIAL DEMOCRACIA,  NEM ESQUERDAS, Ó ESTREMAS ESQUERDAS, NADA VALEM QUE, O POVO ESTÁ SATURADO E, DEIXA CAIR MESMO A NAÇÃO. PONTO.    
O POVO PORTUGUÊS, DEIXOU DE REAGIR, AO QUE QUER QUE SEJA, SÓ OS PARTIDOS E OS POLÍTICOS É, QUE NÃO VÊEM ISSO.  E É, MUITO MAU QUANDO ASSIM É, POR QUE COMEÇA-SE A CAMINHAR PARA A QUEDA DO IMPÉRIO EM 
PORTUGAL Ó EM QUALQUER OUTRA NAÇÃO. PONTO. 
QUE, O ANO DE 2015 SEJA, UM ANO DE ESPERANÇA, PARA PORTUGAL, E PARA O MUNDO.  

Sem comentários:

Nota de Falecimento Rodolfo Leopoldo Belmonte dos Santos

A familia de Rodolfo Leopoldo Belmonte dos Santos informa todos os amigos do seu falecimento, no passado dia 29 de Março. As cerimonias fune...