9 de março de 2014

ASSIM ANDOU E ANDA PORTUGAL. TENHO MUITA PENA.


O estado da nação portuguesa, Portugal tem passado por algumas dificuldades por uma grande má gestão, dos sucessivos governantes e colaboradores desses mesmos governantes.
Mas eu explico, há oito anos, que eu escrevo por aqui e, não tenho em nada sido reconhecido.
Pois, isto é um trabalho de alguma intelectualidade e caro, tem os seus custos.
Mas, eu tenho que viver com uma esmola, chamada de pensão de 330€ mês, meus amigos.
Bem, mas continuando, eu digo que as pessoas que cito a cima, a massa cinzenta decerto que tem diversas cores, mas menos cinzenta, eu passo a explicar.
Vamos lá, Portugal tem uma potencialidade em mar e oceano certo pois, e já teve muitas empresas públicas que, á partida as imprensas públicas devem ó deveriam dar lucros para o estado como é lógico.
Pois bem, tivemos estaleiros navais, dos melhores do mundo certo, então Portugal e os governantes, não exploraram essa riqueza, da construção naval porque? Se Portugal por o que reza á história, até foram um povo de grandes navegantes e descobridores.
Ora bem, tudo começa a estar mal em Portugal, de ontem e de hoje, quando o governo e seus colaboradores, não respeitão na nação e, perante o mundo, os seus idosos, e sendo assim não respeitam a história que é o grande ensinamento de qualquer nação que se presa, porque ao
Que noto, e á prospecção que te
    UM GRITO DA NATUREZA
ho vindo a fazer, por portos e, aeroportos do pais, é que,
As pessoas, que em maiores números andam em viagens marítimas, e aéreas, são idosos e,
São essas pessoas, que são a coluna dorsal, do turismo em Portugal e no mundo, meus amigos, mais, essas nacionalidades todas de pessoas, também ajudam a dar nome e prestigio aos seus países, não é só os futebóis companheiros.
Mais, estão a pensar vocês, com a vossa massa cinzenta, queres ver este agora, quer que
Portugal, ponha os velhos a viajarem de barco e de avião, não amigos, não é bem isso, o que eu queria, era ver o que já tivemos, grandes estaleiros navais, na construção de grandes paquetes e transatlânticos dando trabalho a milhares e milhares de trabalhadores no pais, entendem, a venderem para fora, e uma grande frota de navios a rasgar as águas por esse mundo fora.
De bandeira nacional ao vento, a mostrarem que os portugueses ainda são o que eram, e ai sim os portugueses idosos, que á tantos espalhados por o pais e no estrangeiro, com muito dinheiro,
E os lucros de estaleiros e, da frota dos paquetes, tudo para o estado português entendem, mas agora dizem vocês, mas onde temos poderio populacional para suportarmos isso, não é assim senhores, o gasóleo hoje em Portugal produzido, é um combustível barato para o estado, e os paquetes movem-se a gasóleo, por isso as prospecções seria feitas em todo o mundo, e se um paquete saísse de Portugal, com uma centena de passageiros para cruzeiro e, depois fosse completar a lotação na Itália, um supor era mau, ou noutro pais qualquer.
E meus amigos, isto são só dois assuntos de fundo, outros mais há onde o estado português, pode ir buscar muito dinheiro, eu mesmo poderia dar mais exemplos, por que a minha massa,
Apesar dos meus setenta anos, ainda é cinzenta.


Sem comentários:

Nota de Falecimento Rodolfo Leopoldo Belmonte dos Santos

A familia de Rodolfo Leopoldo Belmonte dos Santos informa todos os amigos do seu falecimento, no passado dia 29 de Março. As cerimonias fune...