14 de abril de 2010

CASOS DA VIDA REAL.

ESTE SENHOR AUTOR E ESCRITOR JULGO EU, TORNOU-SE NUMA PESSOA OBCECADA DE FLECHES, TELEVISÃO, E COLUNÁVEL, POIS DEIXO AQUI EXPRESSO A MINHA APRECIAÇÃO DA FORMA DE ESTAR DESTE SENHOR NA POLITICA EM PORTUGAL.
NUNCA DISSE ABERTAMENTE DE QUE LADO ESTÁ, PARA O POVO PORTUGUÊS COMPREENDER ALGO ACERCA DA SUA POSTURA COMO SE DIS DE POLITICO.
SE NÃO VEJAMOS, O PORQUE DE VIVER SÓ COM O PENSAMENTO DE TENTAR OBTER O PODER ? E NÃO SÓ, COM A SUA POUCA INFLUENCIA RECONHECIDA DA MAIORIA DO POVO PORTUGUÊS NA ACTUALIDADE, MAS AINDA VAI CONSEGUINDO ALGUNS POUCOS ADMIRADORES.
PARA MIM NA APRECIAÇÃO QUE FASSO INERENTE Á SUA PESSOA, ERA QUE DEVERIA DIZER EM RELAÇÃO Á SUA CANDIDATURA PARA O POVO ENTENDER, SE ESTÁ DE BOA FÉ Ó DE MÁ FÉ, EM SE QUERER CANDIDATAR A PRESIDENTE DA REPÚBLICA. POIS DAS DUAS UMA, SE ESTÁ DE BOA FÉ NA CANDIDATURA, VÁ LÁ JUNTANDO OS SEUS ADMIRADORES NUMAS ALMOÇARADAS E JANTARADAS.
MAIS UMAS VALENTES PATUSCADAS E, QUANDO CHEGAR A HORA DA VERDADE DESISTA E DIGA PARA SEUS ADMIRADORES QUE VOTEM NO CANDIDATO MAIS CREDÍVEL PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA PORTUGUESA.
POIS ACHO EU E, MUITOS MILHÕES DE PORTUGUESES QUE O SENHOR NÃO TEM, NEM NUNCA TEVE PERFIL PARA TAL CARGO.
E POR FAVOR NÃO DEI MUITA DESPESA AO ESTADO.
MAIS LEMBRE-SE DO SEU FRAQUISSIMO RESULTADO DAS ELEIÇÕES DE 2006.
MAS AGORA TAMBÉM SE PODE DAR O CASO DE ESTAR NESTA CORRIDA DE MÁ FÉ, E NESSE CASO SÓ SERVE PARA DIVIDIR O RESPEITADO ELEITORADO SOCIALISTA TAL COMO ACONTECEU NAS ELEIÇÕES DE 2006.
POR ISSO POR FAVOR FALE CLARO Ó ENTÃO SE CALE DE VEZ, NÃO DANDO MAIS DESPESA AO ESTADO E VÁ LÁ ESCREVENDO MAIS UNS LIVRITOS NO SEU CANTO SOSSEGADO, PORQUE DEVE-SE LEMBRAR QUE NA VIDA Á SEMPRE UM TEMPO DE PARAR, PARA SAIR POR A PORTA GRANDE E NÃO POR A PEQUENA, JÁ ARRASTAR OS SAPATOS. ESTA É REAL COMO ALIÁS TUDO QUE ESCREVO É REAL, PASSOU-SE NUM GABINETE DA FISCALISAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS E CIVIS, ERAM QUATRO TÉCNICOS QUE TRABALHAVAM NESSE GABINETE, UM ENGENHEIRO DOUTORADO EM FISCALIDADE E
CODIGO CIVIL, DOIS FISCAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL E OBRAS PÚBLICAS, E UM FISCAL DE FRIO E ELECTRÓTÉCNIA.
BEM CADA QUAL DOS TRES TECNICOS FISCAIS TINHAM OS SEUS SECTORES DE TRABALHO, PORQUE SE TRATAVA DUMA DAS MAIORES EMPRENSAS DO ESTADO PORTUGUES NA ALTURA COM DEZ MIL FUNCIONÁRIOS.
ENTÃO DOS DOIS FISCAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL, UM TINHA A SUA SECRETÁRIA SEMPRE CHEIA DE PAPELADA, AGENDAS DE TRABALHO, PROCESSOS MAIS QUE MUITOS, UNS ENCERRADOS JÁ Á TEMPOS, OUTROS NA GRANDE MAIORIA POR ENCERRAR, ENFIM ERA UMA SECRETÁRIA TODA DESORDENADA, ATÉ QUE UM DIA O COMPANHEIRO DE TRABALHO DELE LHE PERGUNTOU PORQUE A RAZÃO DA SECRETÁRIA DELE SE ENCONTRAR NAQUELE ESTADO Á ANOS, VISTO QUE O ENGENHEIRO NÃO GOSTAVA E SABIA QUE ELE ERA UM BALDAS DE PRIMEIRA ORDEM, MAS O CHEFE ENGENHEIRO ERA BOA PESSOA, ELE O FISCAL ERA CASADO E COM DOIS FILHOTES E, O ENGENHEIRO LÁ IA FECHANDO OS OLHOS AQUILO.
UM DIA O FISCAL COMPANHEIRO DELE PERGUNTOU-LHE DE NOVO QUAL A RAZÃO QUE ELE TINHA PARA A SECRETÁRIA DELE ESTAR NAQUELE DESALINHO E, ELE LÁ SE RESOLVEU A DIZER, QUE AQUILO ERA UMA ESTRATEGIA POR SER UM BALDAS E NÃO TER PROCESSOS FECHADOS E ARRUMADOS E, OS QUE ESTAVAM FECHADOS NÃO OS ARQUIVAVA E NÃO ARRUMAVA A PAPELADA QUE ASSIM QUEM OLHA-SE PARA A SECRETÁRIA DELE PENSAVA QUE ELE TRABALHAVA MUITO, DAI AS RESMAS DE PAPEIS POR TODO QUE ERA SECRETÁRIA COM UM ESPAÇO MUITO PEQUENO PARA ESCREVER DE VES EM QUANDO Ó COLOCAR A MÁQUINA DE ESCREVER, QUE NA ALTURA ESTAVAM APARECER OS PRIMEIROS COMPUTADORES EM PORTUGAL.
BEM A CERTA ALTURA TEVE QUE IR PARA O OLHO DA RUA, ARRANJAR TRABALHO QUE O ENGENHEIRO CHEFE JÁ NÃO SEPORTAVA MAIS AQUELA SITUAÇÃO.
E REPORTOU DELE Á GERENCIA DA EMPRENSA.
AGORA O PORQUE DE EU CONTAR ESTE CASO, É QUE NA JUSTIÇA EM PORTUGAL PASSA-SE UM BOCADO ISTO, OS QUADROS DO PESSOAL JUDICIÁRIO DIZEM QUE NÃO DÃO VAZÃO Á PAPELADA E PROCESSOS QUE ATÉ NOS PARAPEITOS DAS JANELAS TEM PROCESSOS QUE DÁ SOMBRA NO VERÃO PARA OS GABINETES.
POIS PODERA NÃO AONDE TER, AS POLICIAS PRENDEM OS MARGINAIS O SISTEMA COLOCA-OS NA RUA, ELES POR SUA VEZ VOLTA NÃO VOLTA ESTÃO DE NOVO PRESOS E É UM ACUMULAR DE PROCESSOS QUE NUNCA MAIS ACABA, DAS DUAS UMA Ó A JUSTIÇA AUMENTA EM MUITO O TEMPO DAS PENAS, Ó A SITUAÇÃO INTEREÇA AO SISTEMA POR TER MEDO QUE OS QUADROS VENHAM PARA O DESEMPREGO POR FALTA DE TRABALHO O QUE NÃO ACREDITO.




Sem comentários:

Nota de Falecimento Rodolfo Leopoldo Belmonte dos Santos

A familia de Rodolfo Leopoldo Belmonte dos Santos informa todos os amigos do seu falecimento, no passado dia 29 de Março. As cerimonias fune...