8 de março de 2010

A VIDA É FEITA DE MODERNISMOS SÓ, QUE UNS SÃO PARA O BEM E OUTROS PARA O MAL.

O Bullyng nas Escolas Portuguesas, aos encarregados de educação, aos professores, ás auxiliares de educação, ao pessoal civil que trabalham nas escolas, quer primária quer secundária, quer nos liceus ó em qualquer estabelecimento de ensino.
O Bullyng é um acto bárbaro que se pratica no interior dos mais diversos estabelecimentos de ensino e não só, á saída dos mesmos por o meio do grande numero de alunos.
Ora bem pergunto eu, de todas as vezes que o aluno da escola abaixo mencionada foi agredido aonde estava o pessoal docente e não só todos eles acima mencionados.
Tomando chá, de greve, conversando muito bem sentados por as salas de lazer, fazendo malha ó tricô me digam, em comentário a este tema vergonhoso.
Meus senhores não sou um qualquer, sou um português que foi encarregado de educação de cinco filhos e, por alguma carestia da minha vida, todos estudaram em escolas estatais, não estudaram em escolas de mordomias nem em ensinos particulares.
Os alunos daquelas décadas eram iguais aos de hoje, e o modernismo da altura era o flagelo de alunos que batiam nos professores e, professores que batiam nos alunos entre outras coisas.
Dai que-se enchia páginas e páginas de jornais com estes temas, os telejornais de televisão era uma divulgação vergonhosa constante, até que um dia liguei do meu telefone de casa para a estação de televisão da T V I, aonde pedi para falar com um jornalista de serviço e foi atendido por uma senhora jornalista que hoje já não tenho o nome na memória e, dai que tivemos ao telefone mais de uma hora, julgo que esse meu telefonema deve estar arquivado.
Entre as muitas coisas que falamos, isto que aqui vou dizer frisei várias vezes, que era uma vergonha para o nosso País estar a comunicação social, quer escrita, quer radiofónica, quer televisiva a mostrar ao mundo que Portugal pouco mais era, que um País terceiro mundista o que não conrespondia á verdade e, não conresponde.
Porque era necessário ir nos estabelecimentos de ensino apurar a verdadeira razão dos factos e eu era um encarregado de educação que tinha que dispor muito do meu tempo para estar presente nas escolas que os meu filhos estudavam.
E em boa hora falei que os factos se começaram a moderar, mais ofereci-me para um debate de televisão na T V I, caso a estação pretende-se entre encarregados de educação professores e conselhos directivos.


Agora pergunto eu, esses senhores todos que em cima citei por onde tem a cabeça, será que o que eu sei eles não sabem pergunto ?
O Bullyng nas escolas é muito simples de terminar, basta apenas isto, cada estabelecimento de ensino da primária, secundária, ó qualquer outro, forma um conselho de disciplina a onde fazem
parte integrante quatro ó cinco encarregados de educação e o conselho directivo do mesmo estabelecimento de ensino, que se reúnem de quinse em quinse dias, durante três meses e, depois ao fim de três meses, entram outros encarregados de educação, ai os alunos vão sentir a presença dos pais na escola e, sabem que se forem penalizados são penalizados não só por o conselho directivo mas sim por os próprios pais que estão por dentro da situação dos seus filhos na escola, sei que isto esije algum sacrifício por parte dos pais mas é por uma boa causa a, causa de uma vida tranquila na escola dos vossos filhos, e que não se registe nem mais um caso igual ou parecido ao caso do pequeno de Mirandela.
Mas temos os casos mencionados nas saídas das escolas, mas ai pertence ás autoridades policiais
que a sociedade paga para as autoridades assegurarem a segurança dos alunos com o policiamento de escolas seguras e, a policia tem o dever de estar cada vez mais presente na porta das escolas sobre todos os casos que é do conhecimento público.
Não temos policiamento que chegue, fassam exposições constantes para o Ministério da Educação, Falem com a Ministra da Educação, que é para isso que ela é Ministra e ganha como tal, para pressionar o Governo e os Deputados da Nação que em vez de descotirem telenovelas e foto novelas discutam o que eu aqui estou apresentar. Mais policiamento para uma melhor segurança dos cidadãos em todos os campos da nossa sociedade. Agora esta é para os encarregados de educação e, os alunos vossos filhos, muitos de vós tem animais de estimação por vossas casas, os meninos e meninas brincam com eles como perdidos não é, dão-lhes banho, perfumam-nos dão-lhes beijinhos e o resto pergunto eu ?
No dia seguinte vão para a escola, e vão barba mente praticar bullyng com os vossos companheiros não é.
Pois podem ver em cima que até os animais são amigos uns dos outros e, vocês que quer ser amanhã nas vossas vidas, pensem bem nisto tenham um pingo de vergonha, que ó bem que são humanos e estudam como tal ó bem que só querem selvajaria.

Sem comentários:

Nota de Falecimento Rodolfo Leopoldo Belmonte dos Santos

A familia de Rodolfo Leopoldo Belmonte dos Santos informa todos os amigos do seu falecimento, no passado dia 29 de Março. As cerimonias fune...